viernes, 1 de octubre de 2010

A baiana

O meu português está um pouquinho muito daquele jeito por causa da falta de prática - até agora, tudo normal.

Acabo de dar uma grande alegria a um amigo brasileiro, daí o grande "achamento" de que tenho que praticar meu português porque eu vou a Portugal porque tenho um amigo em Lisboa e vou falar meio em catalão misturado com portunhol, aqui um exemplo.

O brasileiro acaba de receber o Spotify, e a estréia foi com esta clássica melodia cantada pela grande bicha da Babilónia:



Esta música é de um clássico de la canção brasileira em geral e baiana em particular...



...que teve uma família toda de músicos. Eu gosto particularmente da filha, Nana. Aqui ela e seus irmãos com uma música do pai, não aquela da baiana mais sim outra da Bahía...



...mas voltando à baiana, o pai fez um dueto com a raínha das frutas e madrinha da bicharia, que curiosamente nasceu em Portugal.

(por sinal, em Barcelona tem uma rede de lojas de frutas que, que coincidência, se chama Carme Miranda.)

Yes, nós temos bananas!



PD Estoy en pleno principio de curso y en plena indecisión respecto a la elección de la canción que tengo que elegir en mi curso de canto. Y resulta que topo con una candidata. Aquí la frutera y su respuesta a las críticas que recibió a raíz de su éxito en Hollywood:



Otra PD:



1 comentario:

  1. Me encanta "Disseram...", es una de esas canciones redondas que me han hecho amar Brasil. Puestos a recordar ahora canciones brasileñas con letras humorísticas, me permito hacer una humilde aportación con estas tres, aunque seguro que hay muuuuchas más:

    - "E o mundo nao se acabou", de Assis Valente, también interpretada en su momento por Carmen Miranda.

    - "Singapura", de Eduardo Dusek. Aunque negro, también es humor.

    - "Pretinha", de Seu Jorge. Otra letra sin desperdicio. Una sarta de excusas con mucha gracia.

    Beijos,

    ResponderEliminar